Renato Russo

Renato disse adeus antes mesmo de viver tudo o que tinha para viver, mas deixou para muitos suas palavras mais lindas, e seus sentimentos, que ligam milhares de mentes.


Biografia:
Viveu por um bom tempo de sua vida no Rio de Janeiro, até que se mudou para Nova Iorque com seus pais, e após 3 anos voltou para o Rio de Janeiro. Aos quinze anos  foi diagnosticado como portador da epifisiólise (doença óssea). Sofreu muito, e ficou de cama por mais de 6 meses, passou por cirurgias e sofreu uma série de complicações. Aos 18 anos, contou para sua mãe sobre ser bissexual, e mais tarde, em 1988, anunciou para todos.
Sua primeira banda foi Aborto Elétrico, na qual fazia parte com seus irmãos, durou quatro anos, e acabou devido as brigas. Depois do termino da banda, Renato iniciou carreira solo, que durou pouco tempo. Então formou a Legião Urbana, ao lado de Marcelo Bonfá, Paulo Guimarães e Eduardo Paraná. A banda teve autos e baixos, mas Renato Russo, continuou, firme e forte. Foi reconhecido como um dos mais importantes compositores do rock brasileiro. Morreu há 15 anos, no dia 11 de outubro de 1996, com 36 anos, infectado pelo vírus da aids. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram deixadas em um jardim.



Fica a dica para quem quiser ouvir alguma música: Legião Urbana

- Quase sem Querer
- Eu sei (sexo verbal)
- Faroeste Caboclo
- Meninas e Meninos
- Pais e Filhos
- Tempo Perdido
- Sereníssima
- Eduardo e Mônica
- O Teatro de Vampiros

Fez músicas lindas, ditou frases perfeitas, coisas tocantes. Há quem julgue, há quem adore!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente!